Marcos Valle navega pelo pop de Lulu Santos em álbum dançante que será lançado em junho

Marcos Valle navega pelo pop de Lulu Santos em álbum dançante que será lançado em junho

  • 0 comentário(s)
Música composta e lançada por Lulu Santos em fase pop eletrônica da discografia do artista carioca, Aviso aos navegantes (1996) ganha a voz do conterrâneo Marcos Valle no álbum Sempre, programado para ser lançado em 28 de junho nos formatos de CD e LP, além da edição digital.

Embora seja parceiro de Lulu nas músicas Walk people (2002, composta com a adesão de Ed Motta), Língua presa (2003) e Próxima atração (2009), Valle até então nunca tinha gravado uma música de Lulu.

Única composição não assinada por Marcos Valle no repertório essencialmente autoral de Sempre, primeiro álbum de músicas inéditas do artistas desde Estática (2010), Aviso aos navegantes está em sintonia com o clima do disco. "Sempre é um disco pop, dançante, que evidencia o meu lado ritmo", conceitua Marcos Valle.

O primeiro single, Alma, já está em rotação, dando pista da sonoridade de álbum que combina elementos de jazz-funk (matéria-prima da música Odisséia), samba, baião, disco music (evocada na faixa Olha quem está chegando), rock progressivo e pop.

Essa azeitada mistura já foi experimentada por Valle com êxito em álbuns gravados nos anos 1970 e 1980, décadas em que o artista expandiu a musicalidade sem se dissociar por completo da Bossa Nova, gênero do qual é uma das referências mundiais por conta de standards planetários como Samba de verão (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1964).

Formatado com músicos como o trombonista Aldivas Ayres de Lima, o baixista Alex Malheiros (do trio Azymuth), o percussionista Armando Marçal, o trompetista Jessé Sadoc, o saxofonista Marcelo Martins e Paulinho Guitarra, o álbum Sempre foi gravado por Valle no primeiro semestre de 2018, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) e na cidade fluminense de Niterói (RJ), para o selo inglês Far Out Recordings, no qual o cantor vem fazendo discos para o mercado europeu desde os anos 1990.

Além de pilotar teclados e programações, Daniel Maunick orquestrou a produção de Sempre, fez os arranjos (em parceria com Valle, coprodutor do disco) e mixou o álbum em estúdio da Escócia, além de ter composto com Marcos Valle as músicas Alma e Distância.

Eis, na ordem do disco, as nove músicas alocadas nas onze faixas que compõem o repertório de Sempre, quinto álbum gravado por Marcos Valle para o selo inglês Far Out:

1. Olha quem tá chegando (Marcos Valle)

2. Minha romã (Marcos Valle)

3. Odisséia (Marcos Valle)

4. Alma (Marcos Valle e Daniel Maunick)

5. É você (Marcos Valle)

6. Vou amanhã saber (Marcos Valle)

7. Distância (Marcos Valle e Daniel Maunick)

8. Aviso aos navegantes (Lulu Santos, 1996)

9. Sempre (Marcos Valle)

10. Alma (Marcos Valle e Daniel Maunick) – Versão instrumental

11. Minha romã (Marcos Valle) – Versão instrumental

FONTE DA NOTICIA: BLOG DO MAURO FERREIRA

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:

Últimos vídeos

5 meses
5 meses
5 meses