Zimbo Trio tem álbum reeditado

Zimbo Trio tem álbum reeditado

  • 0 comentário(s)
Embora seja um grupo paulistano de samba-jazz associado primordialmente aos anos 1960, década em que alcançou maior visibilidade ao tocar e ao gravar disco com a cantora Elis Regina (1945 – 1982), o Zimbo Trio fez álbuns interessantes após esse áureo período inicial.

Um desses discos é Zimbo, álbum lançado originalmente em 1976 pela gravadora RGE e reeditado pela primeira vez no formato de CD neste mês de maio de 2019 pelo selo Discobertas.

Ao gravar o álbum Zimbo, o trio de samba-jazz contava com a formação original de 1964, sendo integrado por Amilton Godoy no piano, Luís Chaves (1931 – 2007) no baixo e Rubinho Barsotti na bateria.

O guitarrista pernambucano Heraldo do Monte e o saxofonista argentino Hector Costita figuram na ficha técnica como participações especiais deste disco em que o Zimbo Trio incluiu duas músicas então recentes da obra autoral de Milton Nascimento – Fé cega, faca amolada (parceria com Fernando Brant, de 1974) e Viola violar (parceria com Marcio Borges, de 1973) – entre os sete temas que compõem o repertório do álbum.

A maioria desse repertório é formada por músicas de autoria dos próprios integrantes do Zimbo Trio.

FONTE DA NOTICIA: BLOG DO MAURO FERREIT

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:

Últimos vídeos

5 meses
5 meses
5 meses